Promotor
Município de Coimbra
Sinopse
Espetáculo inserido na programação do Festival CORRENTES DE UM SÓ RIO - 7.ª Edição. Encontro da Canção, do Fado, da Música e das Guitarras de Coimbra, que se realiza de 27 de setembro a 5 de outubro de 2024.
Passados mais de cem anos desde o aparecimento de Artur Paredes e da consequente consolidação da guitarra de Coimbra como instrumento autónomo e de solo, a evolução e diversificação da música que esta nos proporciona tem sido notável. Com Artur e Carlos Paredes, António Portugal e António Brojo, Octávio Sérgio, Jorge Tuna ou Francisco Martins, a guitarra de Coimbra deixa explícita a sua versatilidade, tomando rumos e formas capazes de demonstrar que há sempre um novo caminho por trilhar.
“Melancolia”, nas cordas de Francisco Zagalo, acompanhado por Anselmo Batista, Simão Mota, Tiago José Rodrigues e Luís Carvalho, propõe um destes novos caminhos, uma viagem através de "paisagens que não existem", de conversas, sentimentos e momentos fixos no tempo, e de breves relances ao núcleo desta nossa música.
Ficha Artística
Coordenação: Francisco Zagalo
Direção Musical: Francisco Zagalo
Guitarra de Coimbra: Francisco Zagalo, Anselmo Batista e Tiago José Rodrigues
Viola: Simão Mota e Luís Carvalho
Convidados: Francisco Cidade
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00), através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected]
Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Preços
5€ Geral
3€ Estudantes; Maiores de 65 anos; Grupos de 10 ou mais pessoas; Desempregados; Profissionais de artes performativas e de música.